Pensando na sua melhor satisfação quando realiza alguma compra aqui na Down, nós desenvolvemos essa página onde explica a política de Trocas e Devoluções do(os) produto(os) seguindo o código de Defesa do Consumidor de uma forma clara e descomplicada.
Para Trocas e Devoluções, os produtos devem ser devolvidos em até 07 dias corridos a partir da data de recebimento.
Você deve acessar a página Trocas e Devoluções
1. Inserir seus dados pessoais e o número do pedido;
2. Escolha o(s) produto(s) que deseja devolver especificando o motivo. Você pode trocar quantos itens quiser de uma mesma compra;
3. Selecione as opções e confirme seu endereço.
Toda comunicação será realizada por e-mail, portanto, verifique se o seu endereço e dados de cadastro estão corretos.
Após recebermos o pacote, nossa equipe irá avaliar se o(s) produto(s) atende(m) ao(s) requisito(s) e em até 12 (doze) dias úteis atualizaremos você por e-mail.
Será gerado um cupom no valor integralmente pago pelo(s) artigo(s) devolvido(s) para que você possa escolher outro artigo a sua escolha no site. O cupom é valido por 6 meses e o uso é pessoal e intransferível.
Cuidados ao embalar o(s) produto(s):
Devolução só será aceita se o(s) artigo(s) estiver na mesma condição de recebimento, sem nenhuma alteração da natureza do produto devido ao manuseio (sujeira), e com os tags intactos fixados ao artigo.
O(s) produto(s) deve(m) ser embalado(s) utilizando a embalagem original ou outro tipo de embalagem.
Lembre-se de lacrar bem a embalagem!
A Down não se responsabiliza caso a devolução não seja efetivada em razão do mau acondicionamento do(s) produto(s) pelo cliente.
Também é de responsabilidade do cliente garantir que o(s) produto(s) embalado(s) corresponde(m) ao(s) produto(s) da solicitação de devolução. A Down não possui gerência por produto(s) que seja(m) acondicionado(s) ou entregue(s) para devolução de forma incorreta por seus clientes.
· A Down não garante a troca do produto caso não sejam observadas as regras da Política de Troca e e-mails de postagem.
· Não é possível trocar itens de pedidos diferentes em uma mesma solicitação de troca. Para cada pedido gerado, o cliente deve abrir uma solicitação diferente.
· A disponibilidade dos produtos para troca será conforme o estoque do site.
Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp!
A presente Política de Troca e Devolução está de acordo com a Legislação Brasileira, em especial, com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).